Mudança de planos

Ontem, recebi uma notícia que mexeu muito com os meus planos aqui na Dinamarca. Fiquei sabendo que meu período aqui será encurtado por nada menos do que dois meses!

Mas, vamos começar do começo. Como vocês sabem (ou pelo menos imagino que saibam), estou morando na Dinamarca como au pair. A minha host mom é brasileira e o meu host dad é dinamarquês. Eles têm duas crianças lindas, um menino de 3 anos e uma menina de 6. Conheci a minha host mom através da escola de inglês onde eu trabalhava em Curitiba. Ela mandou um e-mail pra escola procurando alguém que falasse inglês e que tivesse interesse em morar no exterior. Nunca havia pensado em ser au pair, mas acabei entrando em contato com ela e depois de dois anos de emails, encontros e muita papelada, aqui estou eu.

Enfim, quando vim pra cá, a minha host me contou que ela tinha planos de ir para o Brasil em fevereiro ou março de 2013 para fazer uma espécie de intercâmbio em um hospital pediátrico de Curitiba (ela é cardiologista). Como houve uma greve longa na universidade onde estudo e as minhas aulas do primeiro semestre de 2013 estão com início previsto só para abril, estava me programando para ficar aqui até março, sem pressa de voltar ao Brasil. Porém, ontem a minha host ficou sabendo que ela teria que antecipar essa viagem, para JANEIRO!

Como parte de nosso contrato, ela deve providenciar a minha passagem de volta para casa e ontem mesmo já resolvemos essa questão. Como ela estava comprando a passagem com milhas, não havia muitas opções de datas para Curitiba, havia 31 de dezembro (imagina passar a virada do ano no ar!) ou 16 de janeiro. Mas, comecei a pensar que não estou pronta para voltar para o Brasil. Não estou pronta para largar essa vida mansa, para parar de viajar e conhecer lugares novos, para voltar à realidade. Então, conversei com ela para verificar a possibilidade de comprar essa passagem para Miami, onde tenho muitos amigos de infância, e de lá eu pagaria a passagem para Curitiba. Foi o que fizemos. Estou com passagem comprada para o dia 6 de janeiro para Miami, sem retorno (ainda) para o Brasil.

Ainda estou bastante perdida, tentando processar tudo isso. Já fiquei com cara de choque, já chorei, já ri, já pulei de alegria. O fato de que tenho apenas 3 e não 5 meses para curtir esse país e para viajar pela Europa não sai da minha cabeça. Somente mais três meses com essas crianças que aprendi a amar tanto. Somente mais três meses com as pessoas maravilhosas que conheci aqui e pelas quais eu criei um carinho imenso. Somente mais três meses para admirar as paisagens dessa cidade que tanto gosto.  Mas, por outro lado, vou embarcar em uma nova aventura, vou visitar amigos que não vejo há quatro anos, abraçar pessoas que amo e matar saudade do calor da Flórida, da praia, das guloseimas americanas.

Minha cabeça continua muito confusa. Preciso me reorganizar e pensar no que quero fazer nesses próximos meses aqui, os lugares que quero (e consigo, tanto em termos financeiros e de tempo) visitar dentro da Dinamarca e pela Europa. Preciso ver até que data eu vou ficar nos EUA e como que vou bancar o meu retorno para o Brasil, se eu vou conseguir algum trabalho e viajar enquanto estou lá.

Tenho certeza de que essa mudança tem um porquê e que no fim tudo vai dar mais que certo, mas ainda estou processando as novidades. Vamos ver o que o futuro trará.

2 thoughts on “Mudança de planos

  1. Déa, não se preocupe, as coisas se arranjam. Boa ideia retornar via USA, mas não terá que pegar o visto? Faça contato com o Kaizô para combinarem o Natal, pode ser que surja alguma ideia nova deste contato. Te amo

    Like

Leave a Reply

