Meio caminho andado

Hoje estou completando 6 meses aqui na Dinamarca, dá para acreditar? Estou muito grata pela experiência que tive até agora. Não tenho como descrever a alegria de realizar esse sonho de poder viajar e conhecer um pouco desse mundo, muito menos medir a importância desses últimos seis meses para a minha vida. Pude conhecer pessoas extraordinárias, lugares incríveis, me deparar com novos desafios e puder superá-los, e aprender muito sobre o mundo e sobre mim mesma. Alguns dias atrás, a minha host mom daqui me mostrou um texto muito interessante e que é muito fiel ao que estou sentindo, então aqui segue:

Morar fora de casa não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz. Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É ver seus objetivos mudarem. É mudar.  Fonte

Os últimos 2 meses foram cheios de muita novidade. Viajei muito, reencontrei vários amigos, me despedi de vários outros, e conheci muitas pessoas incríveis. Viajei um total de 31 dias acompanhada de amigos maravilhosos, ficando em hostels, casa de amigos ou de parentes de amigos, ou na casa de pessoas do CouchSurfing, visitei museus de cair o queixo, monumentos deslumbrantes, saboreei comidas e bebidas tipicas de vários lugares, e curti sol, chuva e vento de vários climas diferentes. Vou postar mais detalhadamente sobre as viagens nas próximas semanas, mas seguem algumas fotos para terem uma ideia dos lugares onde fui:

Aproveitando o sol em Malmo, Suécia.
Entrando no apartamento do nosso host do CouchSurfing em Copenhague.
Fazendo pose de turista em frente ao Big Ben.
Na Irlanda. Nunca imaginei um lugar tão verde.
Momento diva em Paris.
Correndo pela fonte de Munique, cumprindo uma tradição de turistas!
Encantada com a beleza da galeria Rei Vittorio Emannuele em Milão.
Adorando a praia de Numana na costa leste da Itália.

Ainda tenho 6 meses pela frente aqui, muita gente para conhecer, muitos lugares para descobrir e muito frio para enfrentar. Sinto que estou preparada para todas essas novidades, pronta para encarar o que vier, e ansiosa para ver um pouco mais das maravilhas desse mundo. A próxima metade dessa jornada promete!

Leave a Reply

