Primeira vez CouchSurfing!

Como havia comentado em outro post, estava pensando em tentar usar o CouchSurfing nessa viagem a Barcelona ao invés de ficar em um hostel ou hotel, e foi o que fizemos! Eu e minha amiga Kimberly fizemos vários pedidos de couch através do site e finalmente conseguimos achar alguém para nos receber. Dizem que Barcelona, apesar de ser uma cidade onde o CouchSurfing é bastante ativo, é muito difícil de achar um couch, pois é muito concorrido, todos querem visitar essa cidade maravilhosa! Bom, achamos um lugar para ficar nas duas primeiras noites da viagem (terça-feira e quarta-feira) e na terceira (quinta-feira) ficamos tentando achar um couch de emergência (no site de CouchSurfing existe um grupo especificamente para isso). Então, começamos a viagem sem ter achado um lugar para a terceira noite. Caso a gente não encontrasse nada até o terceiro dia, havíamos planejado ficar em um hostel. Mas, “para a nossa alegria” (olha como estou por dentro do que está pop nas redes do Brasil!) encontramos algumas meninas que havíamos conhecido em uma festa brasileira na semana anterior. Elas também estavam no ônibus que vai para o aeroporto de Aarhus e nos convidaram para ficar junto com elas no hotel em Barcelona, caso não desse nada certo com o couch de emergência.

Em frente ao apartamento do meu primeiro host!

O nome do nosso host era Josep e ficamos no apartamento dele duas noites. Foi uma experiência muito legal, ele nos recebeu muito bem e seus colegas de quarto também. Como ele estava em semana de provas, ele não pode passear muito conosco, mas deixou a gente bem à vontade, usamos a cozinha dele para preparar nosso jantar e ficamos com a chave para voltar mais tarde ao apartamento dele na primeira noite. No segundo dia, nos encontramos em um museu e depois ele nos levou em um barzinho para assistir ao jogo do FC Barcelona contra AC Milan, aliás, que joguinho mais sem graça, viu? Ficou empatado zero a zero e os jogadores viviam se tacando no chão para pedir falta. Mas voltando ao assunto, o Josep também nos deu várias dicas sobre o transporte público, lugares interessantes para passear, comer, e nos contou um pouco sobre a situação política atual da Espanha, a qual não está nem um pouco tranquila, como podemos ver com a greve que presenciamos na quinta-feira, dia 29 de março. Foi uma coisa de louco, mas os detalhes ficam para outro post.

Assistindo ao jogo do FC Barcelona, o Josep é o rapaz de moletom preto.

Já para a terceira noite, não conseguimos arranjar um couch, então ficamos com as meninas no hotel mesmo. Tivemos muita sorte de encontrá-las, porque do jeito que a cidade estava cheia, não sei se seria muito fácil achar um hostel de última hora. Mas enfim, a primeira experiência de CouchSurfing foi muito legal e tendo outras oportunidades para viajar, acho que vou fazer de novo, a possibilidade de conhecer alguém que mora na região e pode dar dicas sobre onde ir e onde evitar, onde comer, como chegar lá e ainda contar um pouco sobre a história do lugar e o que está acontecendo agora é maravilhosa e vale a pena aproveitar.

E você, pensa em fazer CouchSurfing? Já fez? Como foi?

Advertisements

One thought on “Primeira vez CouchSurfing!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s