CouchSurfing

Antes de viajar para a Dinamarca, fui apresentada a uma comunidade chamada CouchSurfing. A ideia é a troca de experiências entre pessoas de todos os cantos do mundo, enquanto elas viajam.  Você pode, por exemplo, se hospedar na casa de alguém, hospedar alguém na sua casa, ou encontrar alguém que mora na cidade e que possa te levar para passear, ou fazer isso por alguém onde você mora.

Minha querida amiga Milenie ouviu falar dessa comunidade e resolveu ir em uma das reuniões semanais, e claro, resolvi ir junto. Foi uma experiência muito legal, o pessoal do CS de Curitiba é muito querido, nos receberam de braços abertos e fiquei muito empolgada com a ideia. Resolvi me inscrever na comunidade e tentar algum contato com o pessoal do CS de Aarhus.

Semana passada, na segunda-feira, fui no meu primeiro evento aqui, uma apresentação de piano, e adorei. Confesso que como não conhecia ninguém fiquei um pouco nervosa e pensei que não conseguiria encontrar o pessoal. Mas, depois de alguns minutos, vi um grupo de pessoas, uma diferente da outra, falando em inglês, e pensei: deve ser aqui! Quando cheguei perto eles já me perguntaram se eu era do CS, foram muito queridos e já começamos a conversar. Havia gente de vários países, Romênia, Noruega, Ucrânia, Estados Unidos, Nova Zelândia e alguns dinamarqueses também. Fomos na apresentação, que aliás foi linda, organizada por um grupo de estudantes daqui de Aarhus, e depois fomos para um barzinho, onde tomei meu primeiro chopp dinamarquês! Infelizmente não registrei o momento, pois deixei a minha câmera digital em casa (até agora não acredito que consegui fazer isso).

No domingo encontrei duas meninas da reunião novamente. Fomos em um museu daqui de Aarhus muito lindo (matéria para outro post) e depois fomos em um outro barzinho onde tomei mais um chopp! Assim como na primeira vez, o chopp não foi servido muito gelado como costumamos tomar no Brasil, o copo nem chegou a suar. Mas, estava uma “diliça”. Dessa vez consegui registrar o momento:

Ah, e consegui uma parceira para me acompanhar em minha viagem para a Barcelona no final do mês. Barcelona? Sim, vou para Barcelona no dia 27/03 e volto no dia 31/03! A minha nova amiga é da Califórnia e está em Aarhus fazendo um semestre da faculdade, em Estudos Europeus. Ela também nunca esteve na Europa, então também está bem animada para agarrar todas as oportunidades que surgirem para viajar.

E essa será minha primeira viagem aqui. Possivelmente, também será minha primeira viagem usando o CouchSurfing para estadia, além de já estar sendo usado para minha companhia, não é uma comunidade incrível?

Pra quem quiser dar uma olhada, aqui está o link: http://www.couchsurfing.org.

3 thoughts on “CouchSurfing

Leave a Reply

